domingo, julho 30, 2006

foto: Oceanário de Lisboa

O LADO BOM DA SAUDADE
(João Monge/Luis Represas)

Talvez o vento
Talvez as marés
Talvez o jeito
De seres como és
Fossem as ondas
A bater baixinho
Lá onde o mar faz o ninho

Estavas na praia
Os gestos discretos
Eram mistérios
De outros alfabetos
Puseste a mesa
Deste-me um lugar
E eu acabei por ficar

Não sei que nome te dar
O teu nome verdadeiro
Menina de olhar o mar
Saudades do mundo inteiro

Tu sorrias
E eu fui ficando
Por mais uns dias
(nem me lembro quando)
Contei-te historias
De tudo o que passei
E outras que eu inventei

Juntaste as mãos
Á frente do peito
Disseste adeus
Não perdeste o jeito
De me dizer
Que a eternidade
É o lado bom da saudade

Luis Represas no álbum «Código Verde»

3 Comentários:

Blogger brilho da lua disse...

uhmmm...
dá vontade de mergulhar!!!

9:54 da tarde  
Blogger Pinguimcris disse...

O Oceanário tem esse poder, a beleza de todo aquele ambiente recriado dá mesmo vontade de andar lá no meio... desde que os tubarões andem longe :-)

8:26 da tarde  
Blogger fenix disse...

Espectacular esta foto

1:50 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial