terça-feira, julho 18, 2006


Foto: Vale de Milhaços

Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.

Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.

Como um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.

Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.

Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.

(...)

Alberto Caeiro

5 Comentários:

Blogger c.r. disse...

hello...

quanto ao "temos que combinar qualquer coisa"...estou de férias a partir de dia 28 deste mês até 28 de agosto ;-) é só apitares :p

bjs

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sigo o seu blog ha um mes, ou seja, desde k efectuei uma peskisa sobre o "problema de expressao" dos cla...e dsd entao vou consultando os poemas, as musicas e as fotos k captaram a minha atençao com tanta simplicidade e pormenor...

espero k continue a actualizar esta pagina n por fardo, mas por gosto, transmitindo a tds um pouco do k + gosta!=D

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Inquietante. Se mestre Caeiro imaginasse...

7:16 da tarde  
Blogger Pinguimcris disse...

Fico sempre muito feliz por saber que existem mais pessoas (para além das que conheço) a darem uma olhadela ao meu blog. Nem sempre tenho tempo para poder actualiza-lo com maior frequência, mas quero desde já agradecer as visitas e os comentários dos que por aqui vão passando.

Beijos
Cristina

9:08 da tarde  
Blogger Egrégora disse...

Ana, inquietante e mais: andamos todos a guardar rebanhos...

Beijo Cris :)

3:48 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial