segunda-feira, julho 03, 2006


foto: Lisboa, Graça

Eu
Florbela Espanca

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino, amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

Aconselho vivamente a audição deste poema na lindíssima voz da Ana Laíns que tão o bem interpreta na forma de fado. A encontrar no seu álbum de estreia "Sentidos".

6 Comentários:

Blogger brilho da lua disse...

:O) o local é magnífico e propenso aos "sentidos"
agora fiquei com vontade de ouvir este poema cantado :O))

4:34 da tarde  
Blogger Egrégora disse...

Vou procurar ouvir, também. Não conheço a Ana Laíns.

O sítio conheço. O poema, de cor.




Beijinhos

11:31 da tarde  
Blogger Pinguimcris disse...

Lembro-me de ter ouvido há uns anos atrás a Ana Laíns e como gostei tanto da sua voz nunca me esqueci do seu nome.

Finalmente conseguiu gravar e o seu trabalho saíu há um mês ou dois atrás. Por isso poderão encontrar e ouvir numa Fnac perto de vocês ;-)

Bjs
Cristina

2:57 da tarde  
Blogger brilho da lua disse...

oba!!! acabei de ouvir a ana laíns num dos canais de tv :O)
gostei bastante. o tema que ouvi soou-me a um misto de fado e tango, que me agradou :O)
obrigada cristina

1:57 da manhã  
Blogger c.r. disse...

escrevo só para te dar um allo...porque por aqui passo muitas vezes...mas não te digo nada...hoje apeteceu...

bjs
Cláudia

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma grande foto

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial