quinta-feira, novembro 24, 2005


Carlos do Carmo ao vivo

fotos: Corroios 2005

Estrela da tarde

Era a tarde mais longa de todas as tardes
que me acontecia
eu esperava por ti, tu não vinhas
tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca,
tardando-lhe o beijo, mordia
quando à boca da noite surgiste
na tarde tal rosa tardia
quando nós nos olhamos tardamos no beijo
que a boca pedia
e na tarde ficámos unidos ardendo na luz
que morria
em nós dois nessa tarde em que tanto
tardaste o sol amanhecia
era tarde de mais para haver outra noite
para haver outro dia.
Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza.
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza.
Foi a mais bela de todas as noites
Que me aconteceram
Dos nocturnos silencios que à noite
De aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois
Corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa
De fogo fizeram.
Foram noites e noites que numa só noite
Nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites
Que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles
Que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto
Se amarem, vivendo morreram.
Eu não sei, meu amor, se o que digo
É ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo
E acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste
Dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida
De mágoa e de espanto.
Meu amor, nunca é tarde nem cedo
Para quem se quer tanto.

Ary dos Santos

3 Comentários:

Blogger mentes inquietas disse...

Confesso que não é o meu fadista masculino de eleição (título atribuido a Camané)Mas de há algum tempo para cá, tenho tentado escuta lo com mais atenção e despujado de certos preconceitos em relação a este artista.
E tem sido uma viagem muito muito interessante...

Mentes Inquietas
http://mentes-in-quietas.blogspot.com/

1:01 da manhã  
Blogger José Daniel Ferreira disse...

Carlos do Carmo é um fadista iluminado. Na voz, na postura, na escolha do reportório. A sua junção à sinfonieta de Lisboa é uma pérola. Os resultados são brilhantes. No Coliseu de Lisboa ou no Auditório Keil do Amaral, as emoções foram sentidas como em nenhum outro concerto.
E o Ary? Quem escreve a "Estrela da Tarde" merece tudo... até o Céu (embora duvide que ele gostasse de lá estar... e espero bem que não esteja).

1:07 da tarde  
Blogger Pinguimcris disse...

Admito que o Fado interpretado por vozes masculinas não me seduz muito. Mas tenho realmente de fazer duas excepções: Carlos do Carmo e Camané. Ambos conseguem, cada um à sua maneira, dar uma cor muito bonita ao Fado.

O Ary foi (e ainda o é, porque a sua escrita ainda predura)simplesmente genial...

11:51 AM

11:52 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial